sábado, 6 de setembro de 2014

Tours e Vouvray


Vai ser difícil falar sobre Tours pois nossa passagem foi bem rápida e dedicada basicamente a encontrar um bar para ver o jogo do Paris Saint Germain.

Nem mesmo nosso hotel era lá, já que escolhemos um BnB charmoso na região vinícola de Vouvray. Infelizmente nosso cansaço e horário apertado para voltar para Paris não nos permitiu conhecer bem nenhuma das duas cidades.

A cidade de Tours é maior e mais agitada que as outras que visitamos na região, o que foi fácil de perceber pelo movimento noturno pelas ruas durante nossa a busca por um bar com televisão que não estivesse lotado.

Dentre as principais atrações históricas estão a Catedral Saint-Gatien e o castelo de Tours. O castelo, caído em esquecimento por séculos, deu lugar a museus e bibliotecas dedicados principalmente à história da própria cidade.

O Hôtel de Ville (prédio da prefeitura) é bem bonito. Infelizmente só passamos por ele de carro, e as fotos acabaram bem fraquinhas.

Hotel de Ville - focar e enquadrar de dentro do carro são verdadeiros desafios
A cidade tem uma interessante combinação de edifícios modernos com os monumentos históricos.

Centro de convenções moderno e Catedral Saint-Gatien

Chafariz modernoso na frente da estação de trem

A estação Tours Centre é bem bonita por fora e por dentro, com esculturas de alegorias de cidades da França incorporadas ao edifício e azulejos no interior também dedicados a locais franceses.




Após essa breve observação da cidade, encontramos um pub amigável para ver o jogo com umas cervejas belgas e nossos pratos do coração: Steak Tartare (carne de boi crua) e Moules et Frites (panelão de mexilhões acompanhado de batatas fritas). O Pub era o Au Bureau e o link dele no Trip Advisor está aqui.



Por mais emocionante que o jogo estivesse, com a população de Tours secando o PSG com uma paixão e gritando pelo Olympique de Marseille que nem mesmo estava jogando, tivemos que sair no intervalo para chegar em nosso hotel em Vouvray antes das 23h, e confesso que rolou uma frustração quando vimos que o hotel não tinha TV.

Por outro lado, o quarto era extremamente confortável e os donos do bed and breakfast eram super gentis e bem interessados em saber o que um casal de brasileiros estava fazendo em Vouvray. Deram também dicas de castelos interessantes, mas sendo nosso último dia já não dava para mexer no roteiro.

O nome do BnB é Bagatelle e o link do trip advisor está aqui.




Infelizmente não sobrou tempo para visitar as diversas vinícolas de Vouvray, especializadas em vinho branco. Seguimos de volta para Paris, passando por Vendôme e Chartres.

Nenhum comentário: